Skip to content

Páscoa Juvenil

30 marzo 2016

DSC03184 (1)

Na Semana Santa, jovens das Inspetorias Madre Mazzarello e São João Bosco, de algumas unidades educativas de Goiás, participaram da Páscoa Juvenil Salesiana. Reunidos no Centro Juvenil Padre Giovanni Pini, Aparecida de Goiânia, celebraram a Páscoa “como grupo juvenil e comunidade eclesial”. Durante o encontro, aprofundaram o sentido do Tríduo Pascal, por meio de estudos e da participação nas celebrações da comunidade matriz da Paróquia São Francisco, Setor Independência Mansões. O encontro foi marcado pela alegria, integração e entusiasmo dos jovens e das Animadoras de Pastoral. Para os jovens, foi uma rica oportunidade de crescimento na fé e também de convivência fraterna. Os momentos de silêncio e de orações foram vividos intensamente, assim como aqueles de recreação e do cuidado da casa. Para nós, Animadoras de Pastoral e Irmãs, que tivemos o privilégio de estar com os jovens na PAJUSA, a Páscoa também ganhou um novo sentido, em seus rostos e olhares ávidos de Deus. Nossos sonhos e esperanças renasceram, renovamos com eles o sentido da entrega-missão.

Para que tenham a oportunidade de ouvi-los, compartilho o depoimento de uma jovem e de um jovem participantes:

“A Páscoa Juvenil foi uma experiência FANTÁSTICA para mim, porque abriu minha mente em relação à Páscoa. Eu pude ver, sentir de perto a dor de Jesus e enxergar o quanto ele me ama. A minha Páscoa não será a mesma nunca mais, depois de ter vivido, nesse encontro, a dor junto com Jesus. É um sentimento inesquecível e incomparável passar esses dias na PAJUSA” (Gabriela Herold – Colégio Auxilium – Anápolis).

“Não sei se estas palavras serão suficientes para descrever o que vocês plantaram aqui, em meu coração. Aprimorei minhas esperanças e conhecimentos, eduquei minha mente a pensar no próximo com amor e quero levar esta chama do amor de Deus até o meu último suspiro. Chama que foi reacesa com as dinâmicas e diversões vividas aqui. Muito obrigado a vocês que fizeram essa experiência mais doce! Que Deus abençoe a todos nós. Amém” (Antônio Gabriel – CESAM – Goiânia).

Por tudo, demos graças a Deus!

Ir. Cecília de Castro Gomes (Assessora de Pastoral)

No comments yet

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...

%d blogger cliccano Mi Piace per questo: