Skip to content

“Preparo-me para encontrar vocês jovens, com muita oração, alegria e esperança”.

12 luglio 2013

A Madre Geral das FMA, Yvonne Reungoat, envia mensagem para a juventude salesiana

Por Marina Ribeiro

O Encontro Mundial do Movimento Juvenil Salesiano se aproxima, e com ele a expectativa de conhecer tantos outros membros da Família Salesiana. Uma das personalidades mais aguardadas é a sucessora de Madre Mazzarello, a atual Madre Yvonne Reungoat.

A religiosa francesa é a nona a assumir o governo do Instituto. Foi eleita no Capítulo Geral XXII de 2008, sendo a primeira superiora geral não italiana das Filhas de Maria Auxiliadora. Em sua trajetória na congregação assumiu outras funções como: animadora de comunidade, superiora provincial na província francesa Sagrado Coração e na província africana Mãe de Deus. Foi também Conselheira Visitadora e Vigária Geral do Instituto.

Em preparação ao MJS, no qual estará presente em julho, Madre Yvonne Reungoat enviou uma mensagem para a juventude salesiana. Confira:

Madre Yvonne GMG 2011“Preparo-me para encontrar vocês jovens, com muita oração, alegria e esperança. Nutro a certeza que será muito mais daquilo que receberei e poderei oferecer. Vocês jovens, sabem surpreender, possuem uma profundidade imensa, sempre além das nossas expectativas.

A nova evangelização pede que sejam corajosas testemunhas de Jesus, para comunicar o fascínio de conhecê-lo e a alegria de viver um relacionamento pessoal com Ele.

O Papa Francisco testemunha que a nova evangelização está antes de tudo no coração dos seus evangelizadores, ou seja, em um coração evangélico. Voltar ao Evangelho é voltar a Jesus, voltar a Ele é também voltar a uma relação cheia de confiança, de misericórdia e de ternura com o povo. A “Boa Nova” do Evangelho precisa ser traduzida na qualidade das relações, nas escolhas que fazemos nos gestos que realizamos, na esperança que nos alimenta, na audácia missionária, que nos faz sair da nossa segurança e comodidade para encontrar o outro.

Espero de vocês, jovens do MJS, uma presença rica de fé e alegria, uma presença contagiosa, que inspire nos outros jovens um questionamento sobre o sentido da vida e ajude-os a perceber o chamado que o Senhor da messe faz em todos os momentos. Espero que muitos jovens estejam dispostos a serem missionários de outros jovens.
A vida é um dom e um chamado ao serviço aos outros com alegria para testemunhar que Deus é a nossa casa: Com ele não construímos sobre a areia movediça, mas na rocha do amor que esta além do tempo.

Maria Auxiliadora seja para todos uma Mãe e uma ajuda poderosa, especialmente nas tempestades da vida. Não temam: Ela esta ao lado de vocês para lhes encorajar, levantar e levar até Jesus. Ele dá sentido e direção à nossa existência.

No dia 24 de maio em Turim, lembrei especialmente de vocês!

Tchau! Até o Rio…

Madre Yvonne Reungoat, fma

http://mjs.org.br

 

No comments yet

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...

%d blogger cliccano Mi Piace per questo: