Skip to content

Peregrino do Ceará vai a pé para a JMJ no Rio de Janeiro

18 giugno 2013

fabio mateusPeregrinar caminhando cerca de 3 mil km, incorporar o lema da JMJ Rio2013 e anunciar o evangelho por diferentes cidades e estados do Brasil. E ainda, motivar a juventude a seguir a mesma direção e se unir a multidão de peregrinos da JMJ. Essa foi a missão assumida pelo peregrino Fábio Mateus Feitosa, de 38 anos.

Ele saiu de Trairi, no interior do Ceará, em 14 de março, um dia depois do anúncio da eleição do Papa Francisco. Na peregrinação, ele carrega apenas uma mochila com poucas roupas, uma vontade enorme de encontrar o Sumo Pontífice e uma carta assinada pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Trairi (CE), Padre Cleonor Magalhães, pedindo pela acolhida do paroquiano.

Fábio Mateus é casado, tem dois filhos e pediu demissão na fábrica de cocos que trabalhava para começar a aventura rumo a JMJ Rio2013. Maria Moreira, secretária da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, da qual o peregrino participa, conta feliz que ele está “representando o nosso Trairi, o nosso Ceará”. E completa preocupada, “Ele vai caminhando. Eu não gosto nem de pensar durante a noite”.

A equipe da JMJ está acompanhando a peregrinação de Fábio Mateus. No dia 27 de maio, ele escreveu. “Estou em Vitória da Conquista, Bahia, e com a graça de nosso eterno Pai estarei em Minas Gerais na próxima semana”.

Fábio Mateus já passou por dificuldades no percurso. Precisou até improvisar uma rede para pernoitar. Mas nada disso o desmotivaram. “Estou tendo a oportunidade de viver a experiência de uma evangelização concreta com as comunidades que encontro no caminho”, disse.

http://www.rio2013.com

No comments yet

Lascia un commento

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...

%d blogger cliccano Mi Piace per questo: