Skip to content

Jovens devotos de nossa Senhora Aparecida

15 ottobre 2012

Foi naquele dia 12 de outubro de 1717 que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores, no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso tentavam pescar, mas toda vez que lançavam as redes, ela voltava vazia. Até que, após várias tentativas em vão, recolheram, primeiro, o corpo e, depois, a cabeça da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A partir daí, surgiu uma grande quantidade de peixes e, assim, nasceu a devoção àquela que viria a ser proclamada padroeira do Brasil pelo Papa Pio XI, em 1930.

Hoje, cada vez mais pessoas continuam esta devoção à Senhora do Brasil, e entre elas os  jovens, que têm nela uma das patronas da JMJ Rio2013. Neste grupo de devotos está a jovem Leanna Scal, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que obteve uma graça em sua vida. Quando tinha 16 anos, foi diagnosticado um tumor em seu corpo, o que deixou ela e sua família assustadas. Porém, após muitas orações a Nossa Senhora Aparecida, Leanna descobriu que o tumor era benigno e, assim, tornou-se devota da padroeira do Brasil.

“No dia de Nossa Senhora Aparecida, a gente foi até Aparecida e pagou a promessa. Foi a primeira vez que eu fui ao Santuário de Aparecida e foi uma emoção muito grande. Desde então, sempre peço a intercessão de Nossa Senhora Aparecida na minha vida. No ano que vem, vou me casar no dia dela. Escolhi esse dia para que Ela abençoe a minha vocação do matrimônio”, destacou.

Outro jovem devoto de Nossa Senhora Aparecida é o padre Leonardo Lopes, do Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013, responsável pela Feira Vocacional. A devoção dele à padroeira deve-se a Nossa Senhora Aparecida ter atendido às preces de sua mãe.

Quando soube que teria o primeiro filho, ela foi à Aparecida e consagrou-o a Nossa Senhora para que ele nascesse bem. Tudo deu certo e, hoje, padre Leonardo afirma ser fruto dessa entrega de sua mãe a Nossa Senhora. “Minha mãe falou que, se tudo corresse de acordo com o que ela esperava para a minha vida, eu seria um consagrado a Nossa Senhora. Hoje, continuamente, volto a consagrar a minha vocação a Maria porque vejo a mão dela no fato de eu ser sacerdote. Espero muito que Nossa Senhora continue sustentando o meu sacerdócio para que seja um sacerdócio segundo o coração de Deus”, frisou.

Segundo padre Leonardo, Nossa Senhora Aparecida ensina a todos os brasileiros como Deus é simples. “A aparição de Nossa Senhora Aparecida é uma aparição simples: é uma imagem simples, foram pessoas simples, num local simples. Ela nos mostra que Deus é Alguém próximo de nós porque o caminho de Deus é um caminho de simplicidade. Então, Nossa Senhora Aparecida ensina a todos a deixar que Deus se torne presente também nas coisas simples e que nós, com o coração de criança, possamos buscar a presença d’Ele”, afirmou.

http://www.rio2013.com

No comments yet

Lascia un commento

